sábado, 9 de março de 2013

Mensagem de Emmaus (Maria Voce), presidente do Movimento dos Focolares



Rocca di Papa, 8 de março de 2013
Prezados amigos
Uno-me a todos os participantes desse momento especial no qual se conclui a fase diocesana da Causa de Beatificação de Ginetta Calliari. Agradeço de modo especial a Dom Ercílio Turco, bispo diocesano de Osasco, que sempre nos incentivou e apoiou. Agradeço também as autoridades civis e religiosas presentes.
O exemplo de Ginetta – uma das primeiras companheiras de Chiara Lubich – com o seu amor tenaz, a sua fé cristalina, a sua vida totalmente imbuída de Evangelho, certamente será uma luz para muitas pessoas e, por isso, estamos felizes por entregar à Igreja o seu maravilhoso testemunho.
Quando ela faleceu, Chiara escreveu uma mensagem referindo como Ginetta havia compreendido genuinamente o Carisma da Unidade, a ponto de vivê-lo com radicalismo e ajudar outras pessoas a vivê-lo. “Nesse fato – afirmava Chiara – está a autenticidade da sua vida, o segredo, a concretude e a integridade das suas obras”.
Nós, do Movimento dos Focolares, que a conhecemos pessoalmente, e também o povo brasileiro, que a amou e foi por ela tão amado, agora dirigimos a Deus o nosso agradecimento por nos tê-la doado como um modelo, alguém que respondeu generosamente ao chamado universal à santidade.
Do Céu, Ginetta continuará nos acompanhando com amor e ajudando-nos no esforço de viver, todos juntos, pela unidade e pela fraternidade universal.
Sintam-me com vocês,
                   Maria Voce Emmaus 

Nenhum comentário: